Assembleias nas bases da FNP estão aprovando greve a partir do dia 24

A assembleia com indicativo por greve por tempo indeterminado a partir do dia 24 de setembro, será votada a partir das 18h, no Sindipetro-LP, na sede em Santos, em São Sebastião e nas plataformas.
Em um levantamento feito nas bases da categoria, a proposta pela mobilização dos petroleiros tem vencido em diversas bases.
Nas bases do Sindipetros do PA/AM/MA/AP, as assembleias realizadas decidiram pela aprovação da greve. Porém, na maior unidade da região, a Petrolífera de Urucu, a Petrobrás proibiu o embarque dos diretores sindicais que conduziriam a assembleia, numa prática totalmente antissindical, denunciada pela diretoria, que manifestou repúdio ao acontecido.
Em Alagoas/Sergipe também tem vencido o indicativo de greve e rejeição do novo formato de negociação imposto pela Petrobrás. Das principais bases, houve assembleia na Fafen e no Tecarmo. As assembleias encerram no dia 23.
Em São José dos Campos, as assembleias encerraram, com aprovação da categoria para greve a partir do dia 24.
No Rio de Janeiro, as assembleias realizadas aprovaram a mobilização, conforme o que foi retirado na plenária, dia 12 de setembro. As assembleias serão realizadas até esta quarta-feira (23), ao meio dia.
Bases da FUP

Em Sergipe também tem vencido o indicativo de greve e rejeição do novo formato de negociação imposto pela Petrobrás. Das principais bases, houve assembleia na Fafen e no Tecarmo. As assembleias encerram no dia 23.

Bases da FUP As bases da FUP continuam realizando assembleias com aprovação do indicativo de greve, inicialmente sem data programada. Foram aprovadas rejeição da proposta e indicativo de greve nas bases do Amazonas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Norte Fluminense, Duque de Caxias, Paraná e Rio Grande do Sul. Segundo a federação, o movimento grevista está sendo ratificado por ampla maioria dos trabalhadores das unidades administrativas e operacionais do Sistema Petrobrás.