Dia 22/09, Assembleia para avaliar proposta da empresa e definir rumos do ACT

A assembleia ocorre na sede, em Santos, e sub-sede, em São Sebastião, com 1ª chamada às 17h30 e 2ª chamada às 18 horas

O Sindipetro Litoral Paulista convoca toda a categoria a comparecer na sede e sub-sede do sindicato, nesta terça-feira (22), para avaliar o que podemos já chamar de a pior “proposta” da Petrobrás dos últimos anos. Também iremos debater e deliberar um calendário de lutas para impulsionar uma greve nacional unificada da categoria. Sem união e organização não é possível vencer.

A Plenária Nacional de Petroleiros, realizada no último dia 12, no Rio de Janeiro, aprovou diversas resoluções. Dentre elas, uma Carta Aberta à direção da FUP e aos trabalhadores de suas bases, reafirmando a necessidade de construir - em comum acordo com todos os sindicatos - um Calendário Unificado e Comando de Greve. Como proposta, o documento indica que comece no dia 24 uma Greve Nacional Unificada no Sistema Petrobrás – em defesa da pauta reivindicatória e contra a privatização - com avaliação diária do movimento.

É preciso que a categoria, que cada petroleiro e petroleira, venha ao Sindicato para opinar e decidir o caminho a ser tomado! Não se esqueça, é nesta terça-feira, com primeira chamada às 17h30 e segunda chamada às 18 horas. Compareça!

Juntos, somos mais fortes!

Bandeiras Centrais 1. Suspensão do Plano de Desinvestimento; 2. Empenho político para continuidade da Petrobrás como operadora única do pré-sal; 3. Retomada das obras e não fechamento de postos de trabalho; 4. Acordo Único para todo o Sistema, sendo as negociações conduzidas conjuntamente; 5. Aumento real de 18% no salário base; 6. Incorporação da RMNR; 7. Primeirização do Benefício Farmácia; 8. AMS 100% custeada pela Petrobrás; 9. Reposição dos níveis sonegados aos aposentados; 10. Reintegração plena dos Anistiados; 11. Recomposição do efetivo e primeirização; 12. Abono acompanhamento dependente doente; 13. Garantia, nos contratos, de licença maternidade de 6 meses e auxílio creche para os terceirizados; 14. Redução da carga horária para pais e mães com crianças com necessidades especiais; 15. Auxílio Alimentação para a área operacional (50% do valor do auxílio almoço). Leia o editorial: Nenhum direito a menos! A conta não é nossa, que os responsáveis paguem!