Sindicato realiza audiência pública em defesa da Petrobrás em Caraguá

Petro.22Mais um importante passo será dado na luta contra a privatização da Petrobrás e a entrega do petróleo brasileiro ao estrangeiro, materializados hoje na política de desinvestimento da Petrobrás e no PLS de José Serra.
Será realizada no próximo dia 27 de agosto, a partir das 18h, Audiência Pública na Câmara Municipal da Caraguatatuba em defesa da Petrobrás. A iniciativa faz parte do compromisso do Sindipetro-LP em conscientizar a população sobre os impactos do fatiamento da estatal para a soberania do país.
Na ocasião, haverá um amplo debate sobre a venda de ativos. O objetivo é reunir o maior número de pessoas. Ou seja, além do convite às representações sindicais e autoridades políticas da região, o Sindicato realizará um grande esforço para levar a população a esta audiência.
Queremos mostrar à população a necessidade de lutar por uma Petrobrás 100% Estatal, derrotando a privatização em curso sob os nomes de desinvestimento e venda de ativos. Também será discutido o projeto de lei do Senado de José Serra, que pretende acabar com a participação de 30% da Petrobrás no modelo de partilha e como operadora única do pré-sal.
“A luta em defesa da Petrobrás é muito grande para ficar restrita à categoria. Por isso, tomamos a iniciativa de realizar essa atividade. Procuramos o vereador Wenceslau Neto (PT), que tem feito a interlocução com a Câmara para viabilizar a audiência. Queremos que todos saiam de lá motivados a defender o maior patrimônio do país”, afirmou Tiago Nicolini, diretor do Sindipetro-LP.
Ou seja, a audiência será um importante ponto de apoio para, através de esclarecimentos, fazer um contraponto às informações distorcidas ventiladas na imprensa sobre a estatal. Na ocasião, será distribuída a cartilha “Por uma saída dos trabalhadores contra o desmonte da Petrobrás”
Convidamos os companheiros do Litoral Norte para participar desse importante evento e assim engrossar a luta contra os ataques à Petrobrás.