Sindipetro-RN propõe formação de um Comando Nacional Unificado em defesa da Petrobrás

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN encaminhou à Federação Única dos Petroleiros – FUP, Federação Nacional dos Petroleiros – FNP, Associação dos Engenheiros da Petrobrás – AEPET e a todos os sindicatos de petroleiros existentes no país uma conclamação à unidade de ação. Intitulado “A unidade é a chave da vitória”, o documento propõe a formação de um Comando Nacional Unificado, integrado por representações de todas as entidades atuantes na categoria petroleira.
Ainda segundo a proposição, o Comando teria a atribuição de “pactuar, por consenso, a implementação de ações unitárias em defesa da integridade do Sistema Petrobrás e da manutenção do Modelo de Partilha frente às tentativas retrógradas de mudança na legislação que regula a exploração do pré-sal”. E, igualmente, para “barrar a venda de ativos e o corte de investimentos, ambos, previstos no Plano de Negócios e Gestão – PNG, recentemente aprovado pelo Conselho de Administração da Companhia”.
No esforço pelo convencimento, o apelo emitido pelo SINDIPETRO-RN afirma que “ao invés de valorizarmos divergências, mantendo-nos dispersos e fragmentados em grupos com capacidade de mobilização parcial ou limitada, é essencial que as entidades da categoria sejam capazes de identificar interesses comuns e estabelecer objetivos conjuntos”.
“Somente assim, valorizando e praticando a unidade de ação, será possível tensionar o gigantesco potencial de luta da categoria petroleira, angariando a solidariedade e o apoio necessários para que possamos enfrentar e derrotar os intentos entreguistas”, conclui a Carta.
Veja,aqui, na íntegra, a Carta Aberta do SINDIPETRO-RN dirigida às direções de entidades com atuação na categoria petroleira!

Fonte: Sindipetro RN