Servidores de São Vicente realizam greve contra atrasos de pagamentos e benefícios

Os Servidores Públicos Municipais de São Vicente estão de greve desde o dia 30 de julho. A reivindicação da categoria é contra aos atrasos dos pagamentos dos salários e também aos atrasos referentes às horas extras, 13º salário, férias e verbas rescisórias.

Além disso, vários benefícios estão em atraso como a Cesta Básica. Outro fator apontado pelos trabalhadores é a retenção dos valores que são descontados em folha para pagamento de empréstimo consignado, mas que não são repassados aos credores. Sem o repasse, a Prefeitura de São Vicente tem provocado restrições de crédito, pagamentos duplicados e constrangimento aos servidores.

No final da tarde desta terça-feira (4), a diretoria do SINDSERVSV esteve reunida com representantes da Administração Municipal para mais uma tentativa de negociar os benefícios atrasados. Na oportunidade os representantes do Executivo argumentaram as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras de todo o país para honrar seus compromissos e que em São Vicente a situação não é diferente.

A diretoria deixou claro que é impossível suspender o movimento sem uma proposta objetiva e um calendário de pagamentos. No final do encontro, ficou acertado que a Administração apresentará uma proposta por escrito, hoje (05) no período da manhã quando realizarão uma nova assembleia para decidir os rumos da greve.

Segundo a presidente do SINDSERVSV a greve continua e os trabalhadores só voltarão quando o dinheiro estiver disponível na conta. Com a ampla adesão dos trabalhadores à greve, ficou decidido em assembleia que as Unidades Básicas de Saúde ficam fechada e os prontos Socorros abertos e os CAPS com 30% do atendimento. A porcentagem do funcionamento das Unidades Básicas será decidida pelo Juiz.

Fonte: SINDSERVSV