Para repor efetivo à revelia do Sindicato, RPBC joga sujo e assedia trabalhadores com ligações telefônicas

Greve

Companheiros da RPBC e demais bases, supervisores e outros chefes seguem com as práticas antissindicais, ligando para os trabalhadores oferecendo trocas como forma de repor o efetivo da unidade à revelia do Sindicato.

Qualquer troca deve ser feita através do Sindicato, uma vez que a Companhia se mostra intransigente sobre a negociação de efetivo, assim como sobre a cota de produção, itens que o Sindicato já tentou debater com a gerência da unidade em vão. A culpa pelo cansaço dos trabalhadores que seguem na unidade, a culpa pela insegurança causada pelos grupos de contingência sem qualquer preparo para operar as unidades, é dos gestores da Companhia.

A tentativa de reposição do efetivo na surdina, jogando sujo, isoladamente, acontece não apenas na RPBC, mas em diversas unidades do país. Lembramos que é muito importante não atender a esse tipo de convocação.

Estamos em greve, no nosso livre exercício de manifestação, e o petroleiro sequer tem a obrigação de atender qualquer ligação da chefia. Caso atenda, lembre-se de que está no seu direito de greve.