Petroleiro em greve, ajude o Sindicato na organização da luta e nos piquetes!

ACT

Um dos maiores legados já conquistados com a greve realizada até aqui pela categoria é o método de luta e organização utilizado até aqui. Durante os atrasos e cortes de rendição, aproveitamos a mobilização para transforma-la em espaços de debate, troca de opiniões, naquilo que na prática se transformou em verdadeiras setoriais e seminários de greve.

Com a deflagração da greve, que atinge todas as unidades do Litoral Paulista, queremos dar um passo a mais nesta organização. E para isso, usamos o belo exemplo de solidariedade dos companheiros da UTGCA, em Caraguatatuba: lá, desde o início da greve os trabalhadores permanecem durante todos os dias ao lado dos dirigentes no piquete em frente à unidade.

Ou seja, de fato está se construindo no dia a dia a greve. Aqui na Baixada Santista, onde temos unidades que exigem trancaços, podemos e devemos contar com o apoio dos trabalhadores em greve de outras bases. Em vez de ter apenas dirigentes sindicais na porta do Edisa Valongo, por exemplo, muito melhor seria contar com a participação de toda a categoria mobilizada. Isso já vem ocorrendo, com companheiros das plataformas se dirigindo ao Valongo, mas podemos avançar e levar muito mais trabalhadores para a porta da empresa.

Neste sentido, pedimos que os companheiros e companheiras dispostos a nos ajudar na organização da luta que entrem em contato com os diretores para informar sua disposição em fazer parte dos piquetes e demais ações do sindicato ao longo da greve. A construção de uma mobilização coletiva fortalece nossa luta.

Portanto, ligue para os diretores e seja parte ativa da luta.