Petrobrás cria canal do Benefício Farmácia para envio de demandas urgentes

Durante reunião com a gerência da AMS, o Sindipetro-LP e a FNP cobraram solução para os problemas causados pela Global Saúde, responsável pelo gerenciamento do Benefício Farmácia. Sem uma solução imediata, a Petrobrás criou um canal para que os Sindicatos encaminhem casos urgentes, como para pessoas que necessitem de medicamento de uso contínuo e em casos de tratamentos de câncer, diabetes, hepatite, HIV etc.
No Litoral Paulista os responsáveis por assuntos de AMS e Benefício Farmácia são: Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP), pelo e-mail dap@sindipetrosantos.com.br, ou pelo telefone 3202-1100- ramal 204; Serviço Social, servicosocial@sindipetrosantos.com.br, telefone 3202-1100 - ramal 224.
Solicitamos que só enviem demandas de assuntos urgentes, com o cuidado de encaminhar a mensagem para o departamento correto, para que as solicitações não demorem a serem atendidas.
Para os demais casos deverão ser utilizados os canais de atendimento convencionais. Situações de baixa complexidade não serão encaminhadas à Global Saúde.
Sabemos que o canal não comtempla toda categoria, mas providências estão sendo tomadas para que o Benefício Farmácia volte a atender a todos sem os problemas que tem apresentado.

Sabemos que o canal não contempla toda categoria, respondendo de forma muito parcial e limitada as inúmeras necessidades e demandas geradas pela ineficiência do benefício. Por isso, o Sindicato e a FNP seguem cobrando da empresa medidas efetivas para garantir uma solução permanente.