Sindipetro-LP oferece curso de qualificação técnica e política para associados

O Sindipetro-LP promove no próximo dia 27 de junho (sábado) o Curso Básico de Capacitação de Lideranças Sindicais em Segurança, Meio Ambiente, Saúde, Previdência e Responsabilidade Social (SMSPRS). Essa iniciativa faz parte do programa de capacitação técnica e política da Nova Diretoria da Entidade. O curso, que será ministrado por Nildemar Corrêa Ruella, Mestre em Sistemas de Gestão, tem por objetivo capacitar diretores, lideranças sindicais e trabalhadores sobre as principais legislações e informações sobre SMSPRS, necessária para sua atuação de forma eficaz como empregados e representantes dos trabalhadores.

O programa técnico inclui o papel dos sindicatos e sindicalistas nas comissões e grupos de trabalho (Acordos Coletivos, Homologações, CIPA, PPRA, PPEOB, PGR, SMS, Investigação de acidentes, emergências, etc) e exercícios práticos de estudo de caso de requisitos legais e normativos relacionados à SMSPRS. Os associados do Sindipetro-LP também terão a oportunidade de se capacitar. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria através do telefone 3202 1102 ou pelo e-mail secretaria@sindipetrosantos.com.br. As vagas serão limitadas a 50 pessoas, incluindo diretores e sócios.

As aulas serão apostiladas com um resumo do curso e as referências citadas no decorrer do dia poderão ser copiadas em pen drive. Os participantes que obtiverem a frequência de no mínimo seis horas receberão um certificado, em meio eletrônico, a ser fornecido pelo Sindicato. O curso será realizado na sede do SIndipetro-LP, em Santos, na Avenida Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias, das 8h às 12h e das 13h às 17h30. Os participantes terão direito a refeição.