Petrobrás divulga balanço auditado nesta quarta-feira

O tão esperado balanço auditado parece que vai ser divulgado nesta quarta-feira (22), após as 18h, depois da reunião do Conselho Administrativo (CA) da Petrobrás. Após esses números, a categoria petroleira espera pelo pagamento da PLR, pendente devido à auditoria do balanço.
A notícia vem acompanhada da declaração do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que na segunda-feira (20), em Nova York, durante entrevista para a agência de notícias Bloomberg falou da expectativa do mercado com a publicação dos balanços e destacou que o novo Conselho de Administração da Petrobrás deverá ter mais profissionais da iniciativa privada e menos indicações políticas.
A notícia causa apreensão à categoria, pois com a atual configuração do CA, a Petrobrás cada vez mais se afasta das mãos dos petroleiros e fica mais atrelada à especulação financeira.
O Sindipetro-LP defende que o CA da Petrobrás tenha mais representantes da categoria para proteger a empresa para o trabalhador brasileiro, para que atuem cobrando mais concursos públicos e defendam os direitos da categoria, cada vez mais perseguidos pela diretoria executiva da empresa.

O tão esperado balanço auditado parece que vai ser divulgado nesta quarta-feira (22), após as 18h, depois da reunião do Conselho Administrativo (CA) da Petrobrás. Após esses números, a categoria petroleira espera o anúncio do pagamento da PLR, pendente devido à auditoria do balanço.

A notícia vem acompanhada da declaração do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que na segunda-feira (20), em Nova York, durante entrevista para a agência de notícias Bloomberg, falou da expectativa do mercado com a publicação dos balanços e destacou que o novo Conselho de Administração da Petrobrás deverá ter mais profissionais da iniciativa privada e menos indicações políticas.