Sem dar previsão de pagamento de PLR, Petrobrás pede aumento de 13% para executivos

Enquanto a categoria aguarda o pagamento da PLR, a empresa irá pedir aos acionistas da companhia que aprovem um aumento de 13% acima do que foi pago em 2014, para os executivos da Petrobrás. Os amigos do rei, que contam também com informações privilegiadas, sabendo que os resultados financeiros de 2015 estão em risco, querem aumentar a proporção de salário fixo e reduzir a de remuneração variável, que está atrelada a resultados. A proposta será colocada em assembleia no dia 29 de abril.
O reajuste do ano passado foi de 18%, o que já tinha sido muito além do que ganhou o trabalhador do chão de fábrica, que no ACT de 2014 teve um aumento irrisório de 7,58%, sendo que 6,51% seriam referentes ao IPCA, e 9,71% na RMNR.
A diretoria do Sindipetro-LP e representantes dos Sindicatos da FNP estão reunidos com o corporativo da empresa nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, em reunião sobre a situação dos Inspetores de Segurança e tão logo souberam da proposta da empresa para aumento dos salários dos executivos colocaram o assunto em pauta.
Após a reunião, a FNP deve se reunir para deliberar as próximas ações que farão junto à categoria, que cobra impaciente um posicionamento sobre o pagamento da PLR.
Veja a matéria sobre o aumento aos executivos que saiu na Folha de São Paulo, clicando aqui.

Parece até brincadeira, mas se tratando da cúpula da Petrobrás, não nos espanta tamanha desfaçatez. Enquanto a categoria aguarda o pagamento da PLR, a empresa irá pedir aos acionistas da companhia que aprovem um aumento de 13% acima do que foi pago em 2014, para os executivos da companhia.

Os amigos do rei, que contam também com informações privilegiadas, sabendo que os resultados financeiros de 2015 estão em risco, querem aumentar a proporção de salário fixo e reduzir a de remuneração variável, que está atrelada a resultados. A proposta será colocada em assembleia aos acionistas no dia 29 de abril.