Sindipetro-LP convoca os petroleiros para carreata em defesa da Petrobrás de volta às mãos do trabalhador

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista convoca a todos os petroleiros para uma carreata em defesa da empresa Petrobrás, nesta sexta-feira (6). A concentração começa a partir das 08h da manhã na sede do Sindicato e a saída da carreata é às 9h, em direção ao itinerário que segue abaixo.
A Petrobrás passa por um dos momentos mais difíceis de sua história, com a crise deflagrada por corrupção, denunciada na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que envolve políticos, ex-diretores e funcionários da companhia, empresários e executivos de grandes nomes da indústria nacional.
Devemos cobrar rigor nas apurações das denúncias e punições exemplares aos envolvidos, mas não podemos deixar que esse fato acabe de vez com todos os avanços que conquistamos com anos de luta e dedicação.
A diretoria da Petrobrás, coordenada pelo novo presidente da empresa, o ex-presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine - indicado pela presidente Dilma Rousseff e que chega com muitas explicações para dar para a categoria a qual deve representar -, tem apresentado soluções privatistas para os problemas criados pela política da terceirização, que tomou vulto e hoje está praticamente incontrolável.
Na semana passada, 26 de fevereiro, a diretoria executiva anunciou que pretende arrecadar US$ 13,7 bilhões - em sua melhor estimativa - em recursos, que devem vir com a venda de campos de petróleo e gás, parcial ou integral, além de dutos, terminais, de parte da rede de distribuição de postos de combustíveis e ainda empreendimentos de gás e energia, como termelétricas, gasodutos e unidades de produção de fertilizantes.
Está na hora da categoria petroleira tomar as rédeas da situação e se posicionar em defesa da Petrobrás do povo brasileiro, em defesa da empresa que construímos e que transformamos em uma das maiores e mais bem sucedidas no campo de energia do mundo.
A Petrobrás é nossa e cabe ao Governo e ao povo brasileiro proteger os interesses da nação. Assim como a água começa a dar sinais de escassez, também o petróleo tem data marcada para acabar. Não podemos deixar que os interesses do mercado e das potências que dele se beneficia sejam colocados acima do bem estar e segurança de nossa gente.
Vamos ajudar a colocar a casa em ordem, cobrando dos executivos da Petrobrás e do Governo Brasileiro uma política de valorização e proteção dos bens da nação, em prol do povo, contra a corrupção, em defesa da Petrobrás para todos.
Veja o itinerário da carreata:
Av. Visconde de São Leopoldo; Rua Senador Cristiano Otoni; Rua Marques de Herval; Rua São Bento Túnel; Av. Drº Valdemar Leão; Av. Eng. Luís La Scala; Rua Presidente de Moraes; Av. Ana Costa; Av. Marechal Deodoro; Rua Euclides da Cunha; Rua Alagoas; Av. Marechal Floriano Peixoto; Rua Marcílio Dias.
Retorno: Av. Presidente Wilson; Av. Ana Costa; Rua Júlio de Mesquita Av. Campos Salles Término no ponto de partida (Sindipetro-LP).

Veja o itinerário da carreata:Concentração: Av. Conselheiro Nébias, 248 - Vila Mathias (Em frente à sede); Rua João Pessoa