Presidência e diretoria da Petrobrás poderão ser administradas por terceirizados

Como em um filme antigo, as diversas denúncias de corrupção começam a surtir efeito em algo temido pelos petroleiros, a terceirização. Dessa vez, diretoria e presidência da companhia estão sendo cogitado para ser administrado por um grupo, formado por três empresários, nomes fortes do mercado nacional e que transitam entre os mais poderosos e influentes grupos empresariais do mundo.
A decisão, segundo informações da empresa, partiu após reunião de acionistas, que já articulam a mudança de gestão. Não se sabe se por ingerência ou falta competência dos atuais administradores da empresa, mas a terceirização, como todos temiam, está mais próxima do que era possível prever.
A Petrobrás já estava funcionando com maioria absoluta de terceirizados e agora poderá ter em sua direção comandados do neoliberalismo, com a desculpa de combate à corrupção.
Não é possível aceitarmos essa intervenção capitalista, que sabidamente busca a todo custo tomar do Brasil sua soberania.
Os EUA estão vendendo a exploração de gás de xisto como um grande negócio - mas que está com os dias contatos -, o que influenciou a queda do barril do petróleo a menos de 80 dólares, prejudicando países que já passam por dificuldade financeira, como a Rússia e Venezuela.
O povo brasileiro precisa saber que estão tentando roubar nosso tesouro, transformando um bem comum em lucro privado. Não aceitaremos esses ataques calados. A limpeza que as denúncias de corrupção estão fazendo na empresa deve servir para mudar a gestão da companhia, há muito denunciada pelos Sindicatos e não para entrega-la ao capital. Está na hora da categoria reagir e lutar pela Petrobrás 100% estatal!
Durante a semana passaremos à categoria mais informações sobre essa situação.

A decisão, segundo informações da empresa, partiu após reunião de acionistas, que já articulam a mudança de gestão. Não se sabe se por ingerência ou falta de competência dos atuais administradores da empresa, mas a terceirização, como todos temiam, está mais próxima do que era possível prever.

O povo brasileiro precisa saber que estão tentando roubar nosso tesouro, transformando um bem comum em lucro privado. Não aceitaremos esses ataques calados. A limpeza que as denúncias de corrupção estão fazendo na empresa deve servir para mudar a gestão da companhia, há muito alertadas pelos Sindicatos, e não para entregá-la ao capital. Está na hora da categoria reagir e lutar pela Petrobrás 100% estatal!

Publicaremos mais informações ao longo da semana.