ACT 2014: Petroleiros do Litoral Paulista rejeitam novamente proposta da empresa

Por ampla maioria de votos, os petroleiros do Litoral Paulista rejeitaram em assembleia, realizada na noite de hoje (23/09), a proposta da apresentada pela empresa como parte da negociação do ACT 2014/2015.

A votação aconteceu na sede (Santos) e sub-sede (São Sebastião), além das plataformas de Merluza e Mexilhão. A categoria rejeitou a proposta de forma maciça. O resultado demonstra, claramente, que o anseio da categoria é por aumento real no salário base e o fim das discriminações aos aposentados e pensionistas.

Além disso, foi votado estado de greve e desconto de 3% no abono para não- sócios, sendo dividido em 2% para o Sindipetro-LP e 1% para Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Por fim, o Sindicato ressalta a necessidade de que todos os trabalhadores - ativos, aposentados e pensionistas - participem ativamente das decisões da categoria. Seja para acompanhar os indicativos do Sindicato e da FNP, seja para criticar ou propor outras estratégias e formas de mobilização, é importante a discussão e decisão coletiva naquele que é o principal e mais importante espaço democrático do Sindicato: a assembleia. Quando há casa cheia nas assembleias, há categoria forte.