ACT:Petrobrás marca reunião para apresentar nova proposta

A Petrobrás convocou, mais uma vez, os cinco sindicatos da Federação Nacional dos Petroleiros para apresentar uma nova proposta referente ao Acordo Coletivo 2014/2015. A reunião está marcada para o próximo dia 24 de setembro, às 15h, no Edise.

A gerência da estatal sabe que o vem oferecendo está muito aquém das necessidades da categoria e que a nossa federação não irá facilitar em nada as negociações enquanto não obter uma proposta digna. A FNP exige reajuste de 18% no salário base (ICV Dieese 6,73%, Ganho real 5% e Produtividade 5,24%), que proporcionará um aumento real para aposentados e pensionistas, AMS custeada 100% e PLR máxima,entre outras demandas, inclusive a negociação da nossa Pauta Histórica.

GT dos aposentadosA gerência também convocou os representantes dos aposentados e pensionistas para discutirem o Grupo de Trabalho (GT). O encontro também acontecerá no dia 24, na sede do Rio de Janeiro. O GT foi criado por Graça Foster em outubro de 2013, em resposta a carta encaminhada à Petrobrás pela federação no aniversário de 60 anos da empresa, na qual, entre outras reivindicações, pedia o fim da política de remuneração variável, ganho real de salário para toda categoria e percentuais relativos às RMNRs dos ACTs de 2007 a 2012.

Confira os oficios encaminhados pela empresa (FNP) e (Aposentados)