Litoral Paulista rejeita proposta da Petrobrás de adiantamento do IPCA

Os petroleiros do Litoral Paulista rejeitaram em assembleia, realizada nesta
negociação do ACT 2014/2015.
Merluza e Mexilhão.
são tratados pela empresa de forma diferente do pessoal da ativa.
prazer.
que se Dilma Rousseff vencesse as eleições o desempenho da economia brasileira seria prejudicado, o coorporativo
como resultado de seu trabalho.

Os petroleiros do Litoral Paulista rejeitaram em assembleia, realizada nesta quarta-feira (10), a proposta da Petrobrás de antecipação da inflação pelo IPCA, apresentada como parte da negociação do ACT 2014/2015.

A votação aconteceu na sede em Santos, na subsede, em São Sebastião e por vídeo conferência, nas plataformas de Merluza e Mexilhão. O resultado foi ao encontro dos anseios da categoria em outras unidades sindicais da FNP. Os trabalhadores decidiram lutar por aumento real no salário base e contra as discriminações aos aposentados e pensionistas, que são tratados pela empresa de forma diferente do pessoal da ativa.

Como em anos anteriores, e não seria diferente em pleno ano de eleições presidenciais, a Petrobrás e a FUP tem usado o acordo de antecipação para dividir a categoria na luta pela valorização da mão de obra, impossibilitando a unificação da campanha reivindicatória petroleira com as de outras categorias. Seria um caos para os governantes e para o mercado, que a todo custo e sem a menor ética, tenta influenciar as decisões dos brasileiros a seu bel-prazer.

Assim como fez o banco Santander, que enviou comunicado a seus clientes com renda acima de R$ 10 mil, sugerindo que se Dilma Rousseff vencesse as eleições o desempenho da economia brasileira seria prejudicado, o corporativo da Petrobrás tenta, ano após ano, comprar o trabalhador, convencendo-o de que o que vale é dinheiro no bolso.

Os petroleiros demonstram com essa decisão que de fato o dinheiro é importante, desde que seja dividido de forma justa, agora e na aposentadoria, para que o trabalhador usufrua da forma tranquila e equilibrada o que conquistou como resultado de seu trabalho.

O Sindipetro-LP reforça aos trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas, que participem das decisões da categoria. Quer seja para acompanhar os indicativos do Sindicato e da FNP, para criticar ou propor estratégias e formas de mobilização, é importante a decisão coletiva no principal e mais importante espaço democrático do Sindicato: a assembleia. Com a casa cheia nas assembleias a categoria é mais forte.