É hoje! ASSEMBLEIA GERAL PARA A CAMPANHA SALARIAL DE 2014

O filme é sempre o mesmo. Nos últimos anos, FUP e Petrobrás iniciam as negociações de acordo coletivo com uma manobra que enfraquece a luta por aumento real, divide a categoria, impede campanhas unificadas com outras categorias e mantém a tabela congelada para aposentados e pensionistas: A antecipação da inflação.
Neste ano, infelizmente, não é diferente. Em sua página na internet, os governistas já anunciaram que a Petrobrás garantirá a antecipação da inflação com base no IPCA acumulado no período de setembro de 2013 a agosto de 2014 (que será divulgado no dia 5 de setembro). Em ofício enviado no dia 29 de agosto, de fato, a companhia afirma que fará esse reajuste. O Sindicato e a FNP, mais uma vez, indicam a rejeição desta proposta.
Esta antecipação enfraquece a luta por aumento real no salário básico. Sabemos muito bem que a empresa diz estar aberta para a negociação de novos avanços, mas as negociações anteriores já nos mostraram que esta medida visa frear e desviar as mobilizações da categoria.
Ao defender a antecipação deste reajuste, baseado no pior índice, a FUP está engessando a campanha salarial, pois fecha um acordo já rebaixado, e o pior: demonstra, novamente, que a suposta luta pelo ICV-DIEESE se mostra, com isso, uma reivindicação de fachada, assim como a defesa pelos aposentados e pensionistas. Diante disso, no próximo dia 10 de setembro, na sede (Santos) e sub-sede (São Sebastião), o Sindicato realiza Assembleia para que a categoria discuta e decida sobre este tema.
A assembleia acontecerá em dois horários, às 17h30, em primeira chamada, com a segunda  chamada às 18h (para toda a categoria, na sede e sub-sede, com transmissão por videoconferência) para as plataformas e às 19h30, com a segunda chamada às 20h, para os trabalhadores da UTGCA.
Na ocasião serão determinadas as seguintes pautas:
Referendar a Pauta de Reivindicações 2014;

Ao defender a antecipação deste reajuste, baseado no pior índice, a FUP está engessando a campanha salarial, pois fecha um acordo já rebaixado, e o pior: demonstra, novamente, que a suposta luta pelo ICV-DIEESE se mostra, com isso, uma reivindicação de fachada, assim como a defesa pelos aposentados e pensionistas. Na semana passada a FNP protocolou a pauta de reivindicações  do ACT na Petrobrás. Diante disso e das pautas citadas abaixo, hoje, dia 10 de setembro, na sede (Santos) e sub-sede (São Sebastião), o Sindicato realizará Assembleia para que a categoria discuta e decida sobre os temas.

A assembleia será realizada em dois horários, às 17h30, em primeira chamada, com a segunda  chamada às 18h (para toda a categoria, na sede e sub-sede, com transmissão por videoconferência) para as plataformas e às 19h30, com a segunda chamada às 20h, para os trabalhadores da UTGCA.

Na ocasião serão determinadas as seguintes pautas:Discutir e deliberar sobre a proposta de antecipação de reajuste do IPCA, apresentada pela empresa em 29/08/2014; Referendar a Pauta de Reivindicações 2014; Autorizar a Federação Nacional dos Petroleiros - FNP a negociar o ACT 2014/2015 com a Petrobrás e a Transpetro e aprovar Assembleia Permanente. Participe!