Licença paternidade dos funcionários aumentou de cinco para 10 dias

lmente as trabalhadoras da companhia têm direito a seis meses de licença maternidade ou gestante, dois a mais que o benefício garantido pela Constituição Brasileira. Após o retorno ao trabalho, elas dispõem de salas de apoio à amamentação, projetadas com a infraestrutura necessária para coletA Petrobrás anunciou neste domingo (10), o aumento da licença paternidade de cinco para dez dias. A empresa também apontou a extensão e isonomia do reembolso de auxílio-creche para os empregados homens e a ampliação da licença-maternidade para além dos 180 dias nos casos de filhos prematuros - nesses casos, o período de internação hospitalar da criança não é computado como período de licença maternidade.
Atualmente as trabalhadoras da companhia têm direito a seis meses de licença maternidade ou gestante, dois a mais que o benefício garantido pela Constituição Brasileira. Após o retorno ao trabalho, elas dispõem de salas de apoio à amamentação, projetadas com a infraestrutura necessária para coleta e armazenamento do leite materno durante o expediente.Fonte: Fatos e Dados
a earmazenamento do leite materno durante o expediente.