CNPBz se reúne em Belo Horizonte (MG) entre os dias 26 e 28 de março

Acontece entre os dias 14 e 16 de agosto, em Salvador (BA), a segunda reunião anual da Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz). As atividades acontecerão no prédio da Fundacentro/Iguatemi.

Acontece entre os dias 26 e 28 de março, em Belo Horizonte  (BA), a reunião anual da Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz). As atividades acontecerão no prédio da Fundacentro.

Mais uma vez, os trabalhadores petroleiros aproveitarão o espaço para debater os efeitos nocivos do benzeno à saúde dos trabalhadores. Uma das doenças resultantes da exposição ao benzeno é a leucemia conforme divulgado no site do Instituto Nacional de Câncer (clique aqui).

Nos últimos encontros da CNPBZ, as discussões das bancadas de trabalhadores e de governo com a bancada patronal tem ganhado uma tensão cada vez maior. A razão é a tentativa das empresas, encabeçadas pela Petrobrás, de alterar a legislação sobre o Benzeno, substituindo o critério qualitativo da exposição ao agente para quantitativo.

Neste sentido, a participação dos trabalhadores nesses espaços continua sendo de fundamental importância para barrar a ofensiva da patronal sobre os direitos dos trabalhadores. A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e o Sindipetro-LP estarão presentes.

Confira a programação:

- Dia 26: Reunião Técnica na empresa USIMINAS

- Dia 27: 9 às 12h, Reunião de Bancada, FUNDACENTRO e das 13 às 18h, Reunião da CNPBz, FUNDACENTRO/MG;

- Dia 16: 9 às 13h, Plenária