Petrobrás se recusa a discutir antecipação da primeira parcela da PLR

Se por um lado a Petrobrás mostra-se solicita e disposta a discutir a qualquer momento, em qualquer data e horário o famigerado regramento de PLR, por outro ela segue ignorando as sucessivas solicitações da FNP sobre a antecipação de sua primeira parcela.

Há exatos 15 dias, em 13 de novembro, a FNP enviou carta ao RH Corporativo da companhia solicitando um agendamento de reunião para tratar do assunto. Entretanto, até a hoje a empresa não respondeu o documento enviado, numa postura de desrespeito não apenas aos dirigentes sindicais, mas principalmente à categoria.

No último dia 26 de novembro foi enviada uma nova carta, ressaltando que os petroleiros não abrirão mão da parcela de janeiro e não querem regramento, mas sim PLR máxima e igual para todos. Se a Lei 10.101 determina que temos direto a receber de participação nos lucros até 25% do que recebe o acionista, é isso que queremos!

Clique aqui e leia o documento enviado pela FNP à Petrobrás