RH Corporativo apresenta proposta econômica antes de reunião com FNP

Mais uma vez, a empresa privilegiou a outra federação, entregando sua proposta de acordo para a categoria antes de se reunir com a FNP.

A proposta (leia aqui) foi enviada pela Petrobrás nesta segunda-feira (07/10), um dia antes da negociação com a FNP - marcada para a manhã desta terça-feira (08/10).

Essa postura da empresa, recorrente ao longo dos últimos anos, é um desrespeito não apenas às representações sindicais, mas também aos trabalhadores das bases da FNP. Além disso, é lamentável que o RH Corporativo tenha tomado essa atitude mesmo após a federação ter enviado, no dia 4 de outubro, uma carta cobrando o fim do boicote à federação.

Na carta, a FNP afirma:

Lamentamos que, mais uma vez, a companhia marca reunião primeiro com a FUP, segunda-feira (07/10) privilegiando-a e, depois, com a FNP, na terça-feira (08/10).

O RH da Petrobrás diz que não é atrelado à FUP. O fato é que, quando recebermos a proposta, toda a categoria já terá recebido a proposta. Além da insistência da Companhia em citar os cinco sindicatos e não divulgar o nome de nossa federação, o que é um desrespeito com os trabalhadores que representamos.

Essa não é a atitude de uma empresa que diz ter responsabilidade social. Exigimos à empresa que cumpra o que prometeu: entregar a proposta simultaneamente às duas federações (FUP e FNP).