3 de outubro é aniversário da Petrobrás e Dia Nacional de Luta

Na próxima quinta-feira, dia 3, os 17 sindicatos do país organizam uma grande mobilização unificada da categoria para exigir da Petrobrás uma proposta que atenda às demandas da pauta histórica dos trabalhadores neste ACT 2013-2014 e também para pressionar o governo pelo cancelamento do leilão do Libra. Petroleiros de todo o país cruzam os braços no dia do aniversário da empresa.

Durante a semana, o sindicato realizará setoriais nas diversas unidades e, no dia 3, convocamos todos para as concentrações dos trabalhadores de turno e do H.A. na porta das unidades, a partir das 7h. Sindicatos da FNP e da FUP estão indicando greve de 24 horas.

O discurso dos dirigentes da empresa nos últimos tempos já demonstrou a vontade da empresa de jogar pra baixo as condições de trabalho e remuneração. O Procop promove deterioração das condições de saúde e segurança. A atual proposta da Petrobrás nas cláusulas sociais está longe de atender a pauta apresentada pela FNP.

DIA 17 É GREVE NOVAMENTE!

Como as primeiras negociações não avançam a contento e, por outro lado, Dilma insiste nos leilões do petróleo, a despeito, inclusive, da espionagem americana, o próximo round de nossa luta já está marcado: dia 17 é a próxima data de nosso calendário unificado de luta.

Essa data é indicativa nos 17 sindicatos petroleiros e envolve centrais sindicais e movimentos sociais participantes da campanha O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO!

Operação padrão em todas as unidades do litoral paulistaComo forma de protesto no aniversário da Petrobrás, o Sindipetro-LP orienta os trabalhadores a realizarem operação padrão em todas as unidades do Litoral Paulista.Litoral NorteDiante de todos os problemas que andam acontecendo nas unidades, a única forma de pressionara  chefia é realizando greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores só voltarão ao trabalho quando o Gerente Geral das unidades resolverem  atender o Sindicato para resolver todas pendências.

Ato no Edise nesta sexta, 12h30 A manifestação é um protesto contra a discriminação aos aposentados e em defesa da anistia aos demitidos do Sistema Petrobras.

ATO-SHOW dia 3 No dia 3, a campanha O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO! e o Sindipetro-RJ realiza showmício na praça XV. Veja a programação em www.apn.org.br.