Sindipetro-LP participa de ato em frente à Bovespa contra os leilões

Paralelamente aos atos que acontecem no Rio de Janeiro, onde ocorrerá a 11ª rodada de leilões do petróleo, foi realizado na última segunda-feira (13/05), em São Paulo, um ato em frente à Bolsa de Valores de São Paulo pelo Sindipetro Litoral Paulista e Sindipetro São José dos Campos, em conjunto com a CSP-Conlutas, Anel, entre outros movimentos.

Os manifestantes chamaram atenção da população com um ato publico e panfletaram um boletim que denunciava o governo federal, que está entregando a riqueza do pré-sal e do petróleo para as multinacionais.

Nesses atos foi feita a exigência do cancelamento da 11ª rodada de licitações do petróleo. O governo Dilma quer entregar através do leilão, 30 bilhões de barris de petróleo. No Brasil, o governo, com apoio da mídia e dos partidos da base de apoio, querem entregar o equivalente a duas vezes tudo que a Petrobrás acumulou, nos seus 59 anos, 14 bilhões de barris de reservas reconhecidas. As áreas a serem leiloadas não pertencem ao chamado pré-sal, mas o governo Dilma já marcou o leilão do pré-sal para novembro de 2013.

Nesta terça-feira, entidades fazem nova manifestação

Petroleiros, entidades do movimento social, sindicatos e a demais centrais realizarão também nesta terça-feira (14/5) um ato contra a entrega do petróleo. A manifestação será às 9h, em frente ao Hotel Royal (antigo Hotel Intercontinental), em São Conrado, no Rio de Janeiro, local onde será realizado o leilão, que ocorre nos dias 14 e 15 de maio.

Com informações de APN e CSP-Conlutas