Com aceitação consolidada em 11 bases, categoria aprova PLR

Com um cenário extremamente desfavorável, no qual 11 sindicatos já aprovaram a proposta de PLR da Petrobrás, os petroleiros do Litoral Paulista - mesmo insatisfeitos com o valor oferecido - decidiram em uma votação dividida aprovar a assinatura do acordo.

O sentimento foi de que era possível avançar em um novo valor com a unidade dos 17 sindicatos petroleiros. A votação aconteceu na noite desta segunda-feira (18/03), na sede (Santos) e sub-sede (São Sebastião) do Sindicato.

No total, foram 76 votos a favor da assinatura do acordo, 32 contra e apenas 2 abstenções. Em relação à forma de pagamento, os petroleiros decidiram pela quitação em parcela única, que recebeu 61 votos, contra 47 votos pela quitação em duas parcelas.

Por fim, os trabalhadores também aprovaram por ampla maioria de votos a taxa assistencial de 2% aos petroleiros que não são sindicalizados.