PLR: Assembleia acontece na segunda-feira (18/03), com 1ª chamada às 17h30

Com primeira chamada às 17h30 e segunda chamada às 18h, a assembleia para os petroleiros do Litoral Paulista deliberarem sobre a proposta de PLR da Petrobrás acontece na próxima segunda-feira (18/03), na sede (Santos) e sub-sede (São Sebastião) do Sindipetro.

A FNP e seus sindicatos indicam a rejeição da proposta, cuja votação está dividida na base da federação governista. Para se ter uma ideia, três sindicatos foram contra a aceitação da proposta (Sindipetro-RN, Sindipetor-BA e Sindipetro-ES).

Nas votações, a proposta já foi rejeitada no Rio Grande do Norte e está sendo rejeitada no Espírito Santo. No Norte Fluminense, mesmo com o indicativo de aceitação da diretoria, a votação está apertada, sendo disputada voto a voto.

No Sindipetro-RJ, as assembleias começaram nesta quarta-feira (13/03) e seguem até sexta-feira (15/03). O mesmo calendário foi definido pelo Sindipetro-PA/AM/MA/AP, cuja primeira votação já demonstrou a insatisfação da categoria. Realizada na manhã desta quarta, a primeira assembleia aconteceu no prédio Manaus com 67 votos contra a proposta da empresa e apenas 4 a favor. Além disso, os trabalhadores rejeitaram por unanimidade a discussão de PLR Futura.

No Sindipetro-SJC, a votação foi iniciada na última segunda-feira (11/03) e o término da consulta aos trabalhadores é segunda-feira (18/03). Até o momento, os trabalhadores estão rejeitando com larga vantagem a proposta da companhia. No ADM, foram 69 votos contra e 53 a favor e na votação realizada em um dos grupos de turno a decisão de rejeitar o valor oferecido foi unânime. No Gasoduto Caraguatatuba-Taubaté (GASTAU), terminal da Transpetro, a rejeição também foi por unanimidade.

Já no Sindipetro Alagoas/Sergipe,  as assembleias começaram também nesta quarta-feira (13/03), mas seguem até terça-feira (19/03) da semana que vem.