Termina a eleição para o C.A da Petrobrás. Sinedino não consegue reeleição

Apesar de ter recebido mais votos que na eleição anterior, Silvio Sinedino não conseguiu sua reeleição para representar os trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás. A FUP - Federação Governista -conseguiu eleger seu candidato chapa branca que irá representar os trabalhadores no próximo ano. Após praticamente um empate técnico no primeiro turno - foram 4.568 a 4.565 votos - neste segundo turno o candidato chapa branca recebeu 8.561 votos (50,6%), contra 8.011 votos(47,36%) recebidos pelo companheiro Silvio Sinedino.

Chamou atenção o crescimento de cerca de 20% na participação da categoria. Em 2012, 14.126 petroleiros participaram do processo, esse ano subiu para 16.918. Ainda assim, a imensa maioria da categoria se absteve, o que é preocupante diante da importância dos trabalhadores terem uma representação legítima e atuante dentro do espaço que define as políticas da companhia.

A FNP  e a AEPET cumprimentam o candidato eleito e se colocam desde já a disposição para auxiliar em seu mandato no que for necessário para o exercício a favor dos trabalhadores petroleiros, da defesa da Petrobrás, dos interesses da soberania nacional e da população brasileira.

Fonte: Agência Petroleira de Noticias