Petroleiros estão rejeitando proposta de adiantamento de PLR

Após muita enrolação e uma segunda proposta de adiantamento rebaixada, a categoria está respondendo o desrespeito da companhia com uma ampla rejeição do novo valor oferecido.

Nas bases da FNP, os trabalhadores estão rejeitando a proposta em suas assembleias. No Sindipetro Al/SE, por exemplo, onde a diferença é mais elástica, foram até o momento 261 votos contra a proposta e apenas 12 pela aceitação. Abstenções somam por enquanto somente 11 votos.

No Sindipetro São José dos Campos a maioria dos votos também é pela rejeição. No penúltimo grupo de operadores a rejeição foi por unanimidade e no último grupo de turno foram 25 votos contra a proposta da empresa e apenas oito votos a favor. Os petroleiros do Sindipetro-RJ e do Sindipetro PA/AM/MA/AP também estão seguindo o indicativo da FNP, dizendo não à proposta da companhia.

No Litoral Paulista, os trabalhadores decidem na tarde desta terça-feira os rumos da campanha. A assembleia será realizada na sede do Sindicato, em Santos, e na sub-sede, em São Sebastião, com primeira chamada às 17h30 e segunda chamada às 18h.