Petroleiros do Litoral Paulista rejeitam proposta de adiantamento de PLR

Reforçando o sentimento de indignação que se multiplica em todas as bases do País, os petroleiros do Litoral Paulista rejeitaram a proposta de adiantamento de PLR apresentada pela Petrobrás. A rejeição aconteceu nesta quinta-feira (20/12), na sede (Santos) e sub-sede (São Sebastião) do Sindicato. Na oportunidade, a categoria aprovou o estado de Assembleia Permanente.

A direção do Sindicato aproveitou para apontar aos trabalhadores as perspectivas de encaminhamento da FNP, lembrando que a Direção Executiva da Federação enviou no dia 14 de dezembro um convite à FUP para a realização de uma reunião entre os 17 sindipetros, em 7 de janeiro. O objetivo é unificar a luta por uma PLR justa em nível nacional, construindo mobilizações conjuntas.

Para a FNP, o momento exige das direções sindicais maturidade para colocar as diferenças políticas de lado (clique aqui para ler o documento na íntegra.) Infelizmente, até o momento a FUP não respondeu ao convite.

Mais uma vez, a luta não deve ser por qualquer tipo de regramento, mas sim pela bandeira histórica da categoria: PLR Máxima e Igual para Todos. Ou seja, 25% dos dividendos pagos aos acionistas.