Esclarecimento sobre desconto indevido da taxa assistencial aos associados

Recentemente, os associados do Sindipetro Litoral Paulista foram surpreendidos com uma informação em seus respectivos holerites: o desconto indevido de 2% da taxa assistencial sobre o valor do abono - porcentagem que deveria ser descontada apenas dos não-sócios, como tradicionalmente é decidido nas assembleias que fecham as campanhas reivindicatórias (ACT e PLR).

Em algumas ocasiões, há relatos de que os antendentes do Call Center (0800) da Petrobrás estão justificando o desconto com a alegação de que a lista com os nomes dos empregados foi enviada pelo Sindipetro-LP - informação que não é verdadeira.

Diante disso, o Sindicato desmente essa argumentação e aproveita para comunicar a categoria de que já entrou em contato com a gerência do Compartilhado para corrigir esse erro.

Em resposta, a companhia informou que irá corrigir o erro e que o valor descontado indevidamente dos trabalhadores será devolvido em um prazo máximo de 15 dias. Ainda segundo a empresa, o desconto aconteceu por conta de um erro no setor de Informática. Além disso, explicou que a informação repassada pelo Call Center foi realizada sem qualquer orientação da Petrobrás.

Pedimos aos trabalhadores que não tiverem o valor devolvido no período de 15 dias que entrem em contato com o Sindicato para que a companhia realize o pagamento.