PLR: Para unificar luta, FNP convida FUP para reunião entre os 17 sindicatos

Em nome da unidade da categoria e com o objetivo de fortalecer a luta por uma PLR justa, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) enviou na tarde desta sexta-feira (14/12) um ofício à FUP convidando a entidade e seus sindicatos para uma reunião nacional com o objetivo de construir mobilizações conjuntas. Para a FNP, o momento exige das direções sindicais maturidade para colocar as diferenças políticas de lado. Leia abaixo o teor do ofício ou clique aqui para ler o documento na íntegra.

Com o objetivo de unificar a luta por uma PLR justa em nível nacional, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) convida a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e os 17 sindicatos petroleiros à realização de uma Reunião Nacional para a discussão e construção de mobilizações conjuntas.

A intenção é que esta reunião seja realizada no dia 7 de janeiro, segunda-feira, às 9 horas, na sede do Sindipetro-RJ, no Rio de Janeiro. Entendemos que, independentemente das posições e convicções políticas de ambas as federações, o momento atual exige das direções sindicais de todo o Brasil a unidade na luta para arrancarmos da companhia uma proposta superior, com a negociação do montante total da PLR 2012.