PLR 2012: FNP indica rejeição da proposta de adiantamento da Petrobrás

Diante da proposta extremamente rebaixada apresentada pela Petrobrás nesta quarta-feira (05/12), a Direção Executiva da FNP - reunida na sede do Sindipetro-RJ - decidiu por unanimidade indicar a rejeição da antecipação oferecida pela empresa - que é mais de 50% menor que o montante fechado no ano passado.

A FNP definiu um calendário de assembleias que deve ser concluído pelos sindipetros até 21 de dezembro, com a apresentação de duas perspectivas de exigência à empresa:

1- Rejeitar a proposta apresentada e reivindicar a antecipação de um valor semelhante ao fechado no ano passado, uma vez que a bandeira histórica de 25% dos dividendos liberados aos acionistas garantiria, no mínimo, o mesmo valor antecipado no ano passado.

2 - Caso a Petrobrás não responda positivamente a esta exigência, manter a rejeição e reivindicar o pagamento em uma única parcela, com pagamento previsto para meados de maio, realizando até este período mobilizações e atos para forçar uma proposta compatível com os anseios dos trabalhadores.

Para ler a proposta de adiantamento na íntegra, clique aqui.

Fonte: fnpetroleiros (FNP)