Em reunião, Petrobrás apresenta proposta de adiantamento da PLR 2012

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (05/12), no Rio de Janeiro, a Petrobrás apresentou à FNP sua proposta de adiantamento da PLR 2012. A companhia propõe piso de R$ 3.149,34 para os empregados posicionados até o nível 457A.

O valor oferecido pela empresa, embora seja apenas um adiantamento, já sinaliza o endurecimento que a Petrobrás tentará impor nas negociações para o valor final, uma vez que o montante é muito rebaixado quando comparado aos adiantamentos fechados em anos anteriores.

Para se ter uma ideia, a proposta é mais de 50% inferior a que foi paga em janeiro de 2012, referente à PLR 2011, quando o valor oferecido foi de R$ 8.467,82. Mais uma vez, a companhia tentará investir no cansaço e no desgaste da categoria para impor uma proposta final de PLR muito abaixo da expectativa dos trabalhadores e alinhada aos interesses dos acionistas.

A Direção Executiva da FNP, que repudiou o valor oferecido pela empresa, está reunida nesta tarde para avaliar a proposta da companhia e apresentar à categoria o seu posicionamento para as assembleias que serão realizadas pelos sindipetros para apreciação deste adiantamento.

Para ler a proposta de adiantamento na íntegra, clique aqui.

Fonte: fnpetroleiros.org.br (FNP)