Sem surpresas. Litoral Paulista rejeita 1ª proposta de PLR da Petrobrás

Sem surpresas. Os petroleiros do Litoral Paulista rejeitaram, na noite desta segunda-feira (18/06), a primeira proposta de PLR apresentada pela Petrobrás. A decisão foi tomada por unanimidade em Assembleia realizada na sede do Sindicato, em Santos, e na sub-sede, em Sebastião.

Com a rejeição, este é o segundo sindicato da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) que consolida a rejeição da proposta. O Sindipetro-PA/AM/MA/AP, cujo calendário de assembleias foi realizado entre os dias 12 e 18 de junho, também rejeitou a proposta; lá, foram 175 votos contra os valores propostos pela Petrobrás e apenas uma abstenção. Na base do Sindipetro Alagoas/Sergipe, a categoria também está rejeitando amplamente a proposta. Amanhã, terça-feira (19/06), os trabalhadores da FAFEN fecharão o ciclo de assembleias. Até agora, o resultado parcial é de 229 votos contrários à proposta da empresa, um favorável e seis abstenções.

Em São José dos Campos, as assembleias foram iniciadas no último dia 15 de junho e serão concluídas na próxima sexta-feira (22/06), completando uma semana de votação.