PLR: Sindipetro-LP realiza Assembleia hoje, segunda-feira (18/6)

O Sindipetro-LP realiza hoje, segunda-feira (18/06), Assembleia para a categoria deliberar sobre a primeira proposta de PLR da companhia. A Assembleia acontece na sede, em Santos, e na sub-sede, em São Sebastião, às 17h30 (em primeira chamada), e às 18 horas (em segunda chamada).

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e o Sindipetro-LP indicam ampla rejeição da proposta, muito aquém do poder econômico da empresa. A companhia está propondo até o nível 457A um valor 14,55% menor do que o fechado nas negociações da PLR 2010.

Para os trabalhadores situados acima do nível 457A, que tradicionalmente recebem de acordo com o seu posicionamento na tabela salarial, a empresa garante no mínimo 1,54 de uma remuneração normal - proposta também inferior à do ano passado, fechada em 1,96. A relação piso/teto continua sendo de 2,5 vezes. Como valor fixo a empresa propõe um valor também abaixo do consolidado nas negociações do ano passado. Em relação ao fechado na campanha de PLR 2010, é 22,08% menor.

Participe da assembleia e ajude o Sindicato a já elaborar estratégias de mobilização para derrotar a proposta da empresa e forçar nova negociação.