FNP apoia Silvio Sinedino no 2º turno da eleição para o C.A da Petrobrás

Foi concluída no final da tarde desta sexta-feira (17/02) a apuração do 1º turno da eleição para o Conselho de Administração da Petrobrás. Agnelson Silva, o candidato da Federação Nacional dos Petroleiros, não conseguiu emplacar seu nome para o 2º turno. Agradecemos todos os trabalhadores que confiaram o seu voto em nosso candidato.

Agora, o mais importante é que a categoria em peso imponha uma grande derrota ao candidato chapa branca no 2º turno. Por isso, FNP e Sindipetro-LP convocam a categoria petroleira a votar em Silvio Sinedino, presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET), que está na disputa contra todo o aparato da federação governista. Sinedino também tem o apoio do Sindipetro-RJ.

A votação em segundo turno começará às 8h do dia 26 de fevereiro e seguirá até às 23h59 de 5 de março. A campanha será ditada por Diego Hernandes, gerente executivo do RH e presidente da comissão eleitoral. A indicação do RH Diego Hernandes para presidente da comissão eleitoral é, no mínimo, suspeita. Afinal, o RH é um incontestável apoiador da Fup. É "a raposa tomando conta do galinheiro".

Essa eleição não foi democrática, principalmente quando impediu o uso do correio corporativo, prejudicando a maioria dos candidatos. Enquanto candidatos como Sílvio Sinedino e Agnelson Silva só contavam com boletins e faixas, o da FUP, além da máquina de 12 Sindipetros, dispunha do uso do correio eletrônico da Petrobrás para envio do Primeira Mão, que sabemos chegar a toda categoria.

Foi gritante o apoio à chapa branca na posse da presidenta da Petrobrás, através da TV corporativa para toda a companhia. Em seus discursos, o nome do presidente da FUP foi destacado por Maria das Graças Fortes, Sérgio Gabrielli e pela presidente Dilma.

No segundo turno, não podemos jamais eleger o candidato chapa branca. Seria mais um conselheiro a serviço da empresa. Precisamos eleger um candidato independente e compromissado com a categoria. Pelo fortalecimento da Petrobrás, Silvio Sinedino, candidato da Aepet, do Sindipetro-RJ, da FNP e dos petroleiros conscientes.

Com informações do Sindipetro-RJ