2011 termina com mais uma morte na Petrobrás

Um acidente na noite do dia 26 de dezembro, ocorrido na plataforma PUB-03, em Guamaré (RN), matou o técnico de segurança Aldo Dias de Lima, de 49 anos, que era lotado na Gerência Setorial de Segurança do Ativo de Produção Mar.

Outros dois funcionários também se acidentaram, o mecânico Wilson Vieira da Silva, empregado da empresa terceirizada Petroenge, e o supervisor Pedro Leopoldo da Silveira Neto, técnico de operação sênior da Petrobrás , mas tiveram ferimentos leves.

Segundo relatos repassados aos familiares, consta que os três companheiros estavam numa cesta de transbordo sendo erguidos por um guindaste. Em um determinado momento, o guindaste girou bruscamente e fugiu do controle do operador de máquinas, se chocando com a estrutura dos alojamentos da plataforma Ubarana 3, derrubando os três trabalhadores de uma altura de 6 metros.

O Sindipetro-LP lamenta que mais um companheiro tenha entrado nessa triste estatística de mortes em decorrência da falta de segurança no local de trabalho, dentro do sistema Petrobrás, e espera que os dirigentes da estatal façam alguma coisa para reverter esse quadro.