Categoria aprova adiantamento da PLR 2011 e previsão orçamentária da ABCP

Nesta segunda-feira (19/12), os petroleiros do Litoral Paulista aprovaram o adiantamento da PLR 2011 e o estado de Assembleia Permanente para a campanha que discutirá, em 2012, a participação dos trabalhadores nos lucros e/ou resultados da companhia neste ano.

Esta campanha de PLR promete ser muito mais dura, uma vez que a empresa vem criando mecanismos para adquirir o máximo de controle sobre os valores a serem negociados. Tanto é que, além de forçar neste ano a realização de assembleias para conceder o adiantamento, a empresa tem disponibilizado aos empregados um simulador para calcular o valor da antecipação. A fórmula usada, que leva em consideração dados como efetivo da companhia e lucratividade, visa justamente estabelecer sem qualquer negociação ou pressão da categoria os valores de PLR futura.

ABCP - Também na segunda-feira, a categoria aprovou por unanimidade a previsão orçamentária da ABCP para 2012. Os diretores recém-eleitos, além de esclarecerem números relativos ao tema em questão, também esclareceram dúvidas sobre questões mais gerais, como o andamento dos processos que visam o ressarcimento de valores não devolvidos e de que se forma se dá as aplicações em ações da Petrobrás.

De acordo com os dados divulgados, até outubro de 2011, data do último levantamento, o Fundo de Greve da ABCP é de R$ 5,7 milhões. Clique aqui e veja os números em detalhes. No próximo dia 15 de janeiro, está prevista uma reunião entre a diretoria e a assessoria jurídica para discutir e ajustar a redação do novo Estatuto da entidade.