Bases petroleiras exigem greve nacional unificada

PETROLEIROS DEMONSTRAM FORÇA, FAZEM PARALISAÇÕES E GREVES BUSCANDO INCORPORAR TODAS AS BASES EM UMA GREVE NACIONAL POR TERMPO INDETERMINADO

Os petroleiros organizados das bases da Bahia, do Litoral Paulista, São José dos Campos, Rio de Janeiro, de Sergipe e Alagoas estão Rejeitando a 2ª Contraproposta da Petrobrás e iniciaram uma GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, a partir do último dia 16 de novembro, quarta-feira.

Os petroleiros realizaram paralisações, trancaços, atos, corte de rendições, aprovaram documento em defesa da unidade, rejeitaram a Proposta da empresa e luta em todas as bases conforme os informes demonstraram que querem lutar, trata-se de um movimento nacional.

Em apoio a estas greves os petroleiros do Rio Grande do Norte, Ceará e Campinas votaram atrasos na entrada e pela antecipação do Conselho Deliberativo da FUP (pedido feito pelos petroleiros da Bahia), para que esta entidade se somasse ao movimento. Isso demonstra, claramente, que os petroleiros luta pela greve nacional e unificada.

Em virtude desse cenário, os sindicatos que estão em Greve ou Estado de Greve - Sindipetro´s: Bahia, do Litoral Paulista, São José dos Campos, Sergipe e Alagoas, Rio de Janeiro e o Sindipetro PA/AM/MA/AP indicam para as concentrações e assembléias:

Interromper/Suspender a Greve iniciada no dia 16 e Manter o Estado de Greve e realizações de atos, setoriais, assembleias, atrasos, panfletagens, etc;Para os Sindicatos que realizarão assembléias para apreciar a 2ª Contraproposta de ACT, rejeitar a 2ª contraproposta da Petrobrás e aprovar o Manifesto que faz um chamado a todas as bases da categoria a votarem o início da GREVE NACIONAL POR TEMPO INDETERMINADO E COM PARADA DE PRODUÇÃO, no dia 23 de novembro.

Assinam: Federação Nacional dos Petroleiros, Sindipetro´s - Rio de Janeiro, do Litoral Paulista, de São José dos Campos, de Alagoas e Sergipe do Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá, Sindipetro Bahia (autorizado pelas Assembleias de bases), Sindipetro Rio Grande do Norte, Conselheiros Eleitos da Petros, FENASPE e associações afiliadas

Fonte: Federação Nacional dos Petroleiros

Observação: no caso do Litoral Paulista, ressaltamos que qualquer decisão sobre greve será deliberada em Assembleia, que acontecerá no dia 24 de novembro.