Petroleiros dos Edisas, não compareçam ao trabalho. Participem da greve!

O Sindipetro-LP faz um chamado aos petroleiros que trabalham nos prédios administrativos da Petrobrás na região (Santos, São Sebastião, Caraguatatuba): participem ativamente da greve; não compareçam ao trabalho e ajudem a construir um movimento vitorioso.

A greve ainda não foi estendida aos prédios administrativos de Santos (Edisas e Compartilhado), mas você pode integrar a greve exercendo o direito de não comparecer ao trabalho ou ocupando as portas das unidades de produção durante a manhã desta sexta-feira (18/11).

Desde a última quarta-feira (16/11), os petroleiros da região estão realizando concentrações em frente às unidades da companhia para mostrar à Petrobrás que a 2ª contraproposta apresentada não atende as expectativas da categoria. Seja você um deles!

Participe ativamente dos debates no site do Sindipetro-LP, envie sugestões, críticas, manifestações de apoio. Mas, principalmente, também ajude a construir na luta uma forte greve nacional e unificada. A categoria (ativos, aposentados e pensionistas) está há mais de 16 anos no prejuízo. É na luta - apenas na luta - que este histórico de derrotas impostas pela política discriminatória da Petrobrás pode ser eliminado.

Exigimos aumento real de 10% no salário básico, melhorias na AMS (assistência médica), Isonomia para todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás e mais segurança no trabalho. Em 2011, a companhia já computa 16 mortos em acidentes de trabalho. A luta pelo monopólio estatal do petróleo e pela Petrobrás 100% pública e estatal também fazem parte das bandeiras do movimento. Quem descobriu o pré-sal, merece mais! A hora é essa!