Últimas denúncias

Informe-se sobre as últimas denúncias feitas no Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista com as broncas do Petrolino.

  • RPBC já tem Novo Parceiro.
    No ultimo dia 12.02.2017 o COTUR teve a ousadia e sem motivo de força maior ou emergencia, segurar todos os Onibus do Turno (Grupo 5) até as 23h47.
    Por fantasia ou vontade de ser Dono ou realizar o sonho de criança
    de ser Patrão, o mesmo por desrespeito aos trabalhadores e sem necessidade´só liberou os Onibus 27minutos ao acordado com a Petrobras para a saida dos Trabalhadores.
    É bom lembrar que o acordado da saida dos turnos da RPBC foi estipulado as 07h20 - 15h20 - 23h20.
    O motivo alegado pelos vigilantes é que faltava um trabalhador chegar da Unidade porque sua rendição chegou atrasado (Onibus do Guarujá)
    Precisava segurar todos os Onibus?
    O acordado com a Petrobras foi que os minutos que recebemos na troca de turno respeita 10 minutos na entrada e 20 minutos na saida Totalizando 30 minutos e é o que recebemos.
    Acima desses 30 minutos temos direito de receber a diferença pois as outras Unidades da Petrobras recebem de acordo com suas passagem de serviço o que varia entre 20 e 40 minutos.
    A saida de turno da RPBC esta com a média de 38 minutos todos os dias na entrada e na saida.
    Se a Petrobras corta os 30 minutos em nossas Ferias e Afastamento Medico acima de 15 dias que esta na Clausula 23 Paragrafos 1,2 e 3 do ACT, ela tem que pagar o que fazemos acima dos 30 minutos no dia dia de trabalho.
    SINDIPETRO-LP temos que acionar o Departamento Juridico e entramos com Ação Individual ou Coletiva reenvidicando essa diferença que não estamos recebendo nos turnos da RPBC.

  • Na primeira semana de Fevereiro recente, Supervisores por Maldade ou Capricho abusaram de suas Funções ou seja Dois Tecnicos de Operação da RPBC realizaram dobra de Turno em dias diferentes e tiveram que fazer um Tuor nas Cidades de São Bernado e São Caetano antes de chegarem em São Paulo. Não é justo os Empregados Trabalharem 16 horas e na hora de irem para casa levarem quase duas horas para chegarem em sua residencia e ter um descanso justo. Porque os Supervisores querem economizar em um Taxi. Sera que eles não sabem que os COTUR que moram em SÃO PAULO usam os taxis sozinhos todos os dias e os Tecnicos de Operação usam apenas quando dobram. O Sindicato tem que cobrar de quem partiu esta ordem de economia besta para não sacrificar os descansos dos Trabalhadores quando dobram.

  • O acordo coletivo já fora assinado por parte das bases (a maioria FUP), a nossa base recusou a proposta, mas a grande dúvida é: e agora? quais serão os próximos passos? haverão greves nas bases que não assinaram? há perspectiva de melhorias no acordo? o que o sindicato pretende fazer quando seremos informados?

    PS.: esse separação das federações é muito ruim para a mesa de negociação! a começar pelas reuniões em separado e nessa briga entre sindicato-petrobras e sindicato-sindicato quem perde é o empregado.

  • Agora, vamos mofar sem o dicidio?

  • Cheirinho de mais corte de custo na RPBC.
    Vão cortar linhas de fretado Adm e Turno fazendo a galera passar mais tempo nos busão e andar mais. Vai tirar carros do pool e à disposição do pessoal.
    Mas e os cortes pra cima dos benefícios dos gerentes? Carro à vontade pra gerente G1 e G2 que chegam só uns minutinhos antes da galera e saem pouco depois das 18:30....não justifica carro dedicado, vai de táxi.
    Gerente macho pra cortar pra cima da peãozada, mas mexer nos peixes grandes....

  • Banheiro sujo na RPBC
    Tem gerente setorial que quer mostrar trabalho pro GG e corta a limpeza de banheiros e vestiários na RPBC. No Bloco 1 do CEAD é cheiro de urina no mictório dia todo, só limpa uma vez. Pergunta agora se o banheiro do GG tem o mesmo cheiro....

  • Tem rei do bacalhau na RPBC
    Tá fazendo um monte de gambiarras nos ar condicionado da RPBC, tá fácil mandar colocar split e selfis no laboratório, subestações e CCLs. Será que o mandão tem CREA pra responder se der xabú?

  • É geral a insatisfação na UTGCA após a divulgação do resultado do processo de avanço de nível e promoção. Afinal de contas, 90% dos candidatos não foram contemplados com avanço de 12 meses, ficando a critério da gerência "premiar os amigos do rei". Para ser contemplado é muito fácil: basta ser um fura-greve, saber bajular a chefia e concordar com tudo que a gerência implementa na área, sem questionar. Muitos colegas já reclamaram que tiveram uma avaliação bem rebaixada e muito aquém do esperado. Mais uma vez, o mais importante para gerência da UTGCA não são os resultados alcançados, mas o quanto você é fiel às determinações da chefia. Fazer greve? Nem pensar...

  • Sugiro ao Sindipetro LP fazer um levantamento entre o que está programado nos planos de manutencao do SAP da RPBC e os recursos disponíveis atualmente na manutencao... Tbém verificar como está os tempos de apropriacoes das ordens geradas por estes planos.Me coloco a disposicão do sindipetro LP para auxilio desta análise. Minha preocupacão é evitar acidentes como o ocorrido no tanque da Reduc.


  • Os planos de manjutencao NR-13 lancados e apropriados no SAP são só para inglês ver... Vamos dar uma geral e parar de fingir,....

  • Engraçado ver pelego (diz ser eventual de eventual de supervisor pelego).dando lição de moral quando o bicho é sábfa e nem liga para o Brasil. ),. Asim é a instrumentação da RPBC atualmente.
    N

  • Omissão na saúde

    Este setor de saúde, vulgo RPBC/SMS/SO realiza exames periódicos ineptos e que os médicos não informam como deveriam os reais resultados dos exames e seus perigos e consequências. Aí o cabra faz um periódico, por conta própria em hospital lá em São Paulo, para ver se está batendo com o da empresa e descobre a falta de respeito e omissão da Petrobras com a saúde do trabalhador. Tem que ir para a cadeia pela omissão em não falar a verdade.
    ..